Absinthium

Artemisia absinthium


Muitos sintomas mentais. Esquece acontecimentos recentes. Parece idiotizado, confuso. Calmo, como num belo sonho.

Insano, brutal, cruel. Alterna estupor com violência perigosa. Medo de matar. Visões e alucinações terríveis: demônios, animais grotescos, gatos, ratos de todas as cores. Ilusão de ser perseguido por soldados e inimigos. Cleptomania. Insônia em crianças. Não quer saber de nada com nada. Não se importa se morre ou não.

Convulsões intermitentes precedidas de tremores. Faz caretas, morde a língua, espuma pela boca, podendo ou não cair inconsciente. Estupidez e perda de memória após os ataques. Opistótono com ranger de dentes. Tremores na língua e no coração.

Vertigem ao levantar-se, caindo para trás. quer ficar deitado com a cabeça baixa. Midríase com anisocoria. Conjuntivas injetadas. Pálpebras pesadas. Cianose facial. Sacudidas espasmódicas no rosto. Mandíbulas apertadas. Tínia de couro cabeludo: otorréia apos dor de cabeça.

Tira a língua para fora porque ela treme e parece estar paralisada, grande e inchada. Ss de escaldadura na garganta. Já o estômago parece frio. O baço e o fígado parecem inchados. Sente que não será capaz de digerir muito alimento. Na febre calafrios, calor e suor com sede intensa nos três estágios. Febresa de outono com hepatosplenomegaliaUrina alaranjada com odor de cavalo e frequente. Palpitações que se ouvem na espádua, com peso e opressão torácica.

Se você gostou deste artigo, sinta-se à vontade para compartilhá-lo :-)

Deixe um comentário