Aconitum lycoctonum

Aconitum lycoctonum


Grande medicamento para a Doença de Hodgkin: hipertrofia ou inchaço de gânglios cervicais e axilares, mas também das glândulas mamárias. Prurido: olhos nariz, ouvido, garganta, mas também vulva e ânus.

 A maior parte dos sintomas estão localizados na cabeça:

Dor lancinante da cabeça que se extende aos olhos. Ss de escavação do cérebro. Como um grande peso pressionando o cérebro. Como se uma unha fosse à cabeça quando a move. Pulsações na cabeça. Marteladas nas têmporas. Pressão no occipúcio. Puxões no escalpo. Piora ao toque.

Dores lancinantes nos olhos de fora para dentro. Pálpebras muito dolorosas com dificuldade para abri-las. Ardor e securas nos cantos dos olhos sobretudo os internos. Círculo azulado ao redor dos olhos.

Puxão lancinante no nariz que está fissurado e congestionado com descarga muco-purulenta.

Aspereza no ouvido, batidas no ouvido ao ar livre, descarga purulenta e hiperemia.

Fáscies pálida brilhante, escoriações peri-orais, dor nos ossos da face, espinhas duras e tuberosas e a pele vai se tornando marrom-clara. Dormêmcia da mandíbula.

Queimação nos dentes superiores e dor rasgante nos dentesinferiores. Gengivas azuladas e ulceradas.

Além da cabeça ele tem pressão nos hipocõndrios quando respira com sobressaltos. Calafrios de um só lado quando descoberto. Na febre alterna frio e calor, depois suor. Durante ocalor está pálido, com sede e aumento do apetite. Adormece longamente, com amortecimento das partes sobre as quais se deita e aberração da audição.

Se você gostou deste artigo, sinta-se à vontade para compartilhá-lo :-)

Deixe um comentário