Aethusa cynapium

Aethusa cynapium

Salsa dos tolos, pequena cicuta

Um dos melhores medicamentos para vômitos em bebês. Nem bem é deglutido o leite é devolvido com grandes esforços que deixam a criançamuito sonolenta e lânguida, ou se o leite permanece mais tempo no estômago ele é finalmente vomitado sob a forma de coágulos muito ácidos e tão volumosos que parece quase impossível que o bebê tenha podido expulsá-los. Evoluirá para a cólera infantil com fezes verdes, aquosas ou mucosas, cólicas e convulsões. Nas convulsões os olhos se voltam para baixo em vez de rodar para cima ou lateralmente. Depois evolui para um aspecto de fundimento do rosto e aparece a linha nasal, que consiste em uma superfície de brancura perolada no lábio superior, limitada por uma linha nítida que se extende desde as ventas até a comissura labial. Completa ausência de sede o que serve para diferenciar de Arsenicum.

Em relação às crianças, além de medicamento dos vômitos, é também um remédio para crianças idiotas.

No quadro mental temos medo de nunca mais acordar se adormecer. Sente angústia e incômodo respiratório no escuro.tem alucinações, vê cachorros. Ele tenta pular fora da cama ou através da janela. Será útil aos estudantes que não conseguem pensar durante os exames.

Incapaz de ler qualquer coisq após sobrecarga de suas faculdades mentais. impossibilidade de reter uma idéia. Grande ansiedade. Ss de ter o cérebro vendado. Quando durante sobrecarga de trabalho mental se chega a uma condição de repleção mental, quando parece inútil continuar a estudar mais por falta de assimilação, quando os maiores esforços para lutar com coisas que podem ser necessárias, são uma mera perda de tempo e eles recusam-se a seguir em frente por exaustão mental, aí a solução é ou se afastar dos livros ou uma dose de Aethusa.

Agrava pelo calor do verão e da cama e pela posição de pé.

Epilepsia: olhos virados para baixo, polegares entortados, face avermelhada, as pupilas dilatadas, boca espumando e mandíbulas travadas.

Fotofobia com olhos salientes e brilhantes e blefarite crônica. Sente a língua longa demais. Os gânglios cervicais ficam inchados como uma fileira de pérolas. Na febre, temperatura bastante alta, mas com ausência de sede. Erupções, coloração branca, aftas, calor, ardência na boca e língua. Os vômitos são horríveis no ato, com frequência mucosanguinolentos, com dor dilacerante no estômago e estendendo-se até o esôfago. Frialdade abdominal, objetiva e subjetiva.

Sensação de pressão como uma faixa ao redor do tórax. Inchaço das glândulas mamárias. Palpitações violentas que ressoam até a cabeça. Dor aflitiva em occipúcio aue desce pela coluna. O corpo todo se torna inchado e lívido.

Equimoses em todo o corpo.

Se você gostou deste artigo, sinta-se à vontade para compartilhá-lo :-)

Deixe um comentário