

Agaricus muscarius – remédio homeopático
Há uma estupidez ou estado delirante. Falta de vontade de trabalhar ou responder perguntas: delírio quando não reconhece ninguém. Dá passos muito largos, deixa cair objetos, insegurança ao andar, tropeça. Movimenta-se sem parar, tem tiques. Queixas e prantos após sobrecarga de memória e estudo prolongado. Delírios como dos alcoólicos. Quando alguém doce e submisso de repente se torna tosco, teimoso e susceptível. A imaginação e a inteligência parecem estar paralisadas, assim como suas afecções na pele parecem como vir de esfriamento, congelamento.
As crianças são bastante lentas, com retardo significativo. Agitadas, com movimentos coreiformes que se acalmam à noite Seu desenvolvimento cerebral é tardio. Os bebês tem contrações nervosas e desmaios. , nervosos ao se aproximarem da porta, que sofrem convulsões quando repreendidos, excitações e sobressaltos, e tem desenvolvimento mental tardio. O trabalho mental as entristece. As crianças não recordam nada, cometem erros e são muito lentas ao aprender.sua inteligência é sempre tardia e pobre em idéias. Ao falar dizem palavras sem sentido. A sua caligrafia é horrorosa, a criança é desajeitada. Mesmo que não goste de críticas ela precisa ser estimulada: se for deixada de lado fica extremamente taciturna, tristonha e irritável.
Os sintomas mentais se agudizam pela manhã. Pode alternar torpeza e estupidez com atitudes poéticas onde faz versos sem esforço, especialmente à noite. Delírio com enorme força muscular, com auto agressão às vezes, foge da cama, não reconhece os seus, joga objetos. Pensa que é um oficial graduado e que comanda uma tropa.il de que está no portão do inferno e deve confessar seus pecados ajoelhando-se. Vê a sua irmã morta no inferno. A temática do inferno é muito importante neste remédioAgravados pelo toque, mas por momentos abraça seus amigos e beija suas mãos. Riso involuntário por pressionar a coluna vertebral. Corpo convulsionado, como eletrizado. Catalepsia. Pior antes das tormentas e por sol. Dificuldade em ler por que as letras se movem. Canta, fala, mas não dá respostas. Ilusão de que envenenou Branca de Neve. Ergue objetos pesados, caminha fazendo saltos como se houvessem obstáculos como troncos caídos no chão. Padece de muita pena de si mesmo. Inconsciente com a face vermelha e inchada.
Prurido, vermelhidão e ardência em qualquer parte do corpo, como se estivesse ulcerado pelo frio, e também ardência e prurido em partes internas são o carro-chefe de Agaricus. Também muito associado á coréia
Fortes dores no sacro estando sentado, dores diagonais: braço direito e perna esquerda, joelho esquerdo e mão direita ou vice-versa que melhoram com o movimento e pioram sentado ou parado. Todos os sintomas agravam após o coitoe melhoram durante o sono. De manhã sempre pior, mas pode estar de humor excelente de tarde. Há grande comprometimento dos nervos e da coluna vertebral com todo o tipo de sensações.
As contrações musculares e ostremores de agaricus são impressionantes. Coluna vertebral dolorosa e sensível ao tato.no passado Dificuldade de coordenação muscular. Desajeitado, os objetos caem das mãos. Dores nos ossos da face, olhos, bochechas e nos ossos longos notavelmente a tíbia. Súbito tearing em tecidos tendinosos de diferentes partes. Veias incham-se com a pele fria. As mucosas se cobrem de muco amarelo. Os músculos queimam ao toque. Prurido e ardência em ambas as mãos como se estivessem quase congeladas. Dores nevrálgicas como se pedaços de gelo tocassem as partes ou agulhas frias corressem através dos nervos. Elas estão quentes, vermelhas e inchadas. Formigamento e ardência nos músculos glúteos.
Dores de cabeça em pessoas sujeitas à coréia ou estados delirantes. A dor de cabeça se extende até a raiz do nariz e pode ser seguida de sangramento nasal escuro ou grosso catarro mucoso. Dor de cabeça como se caisse neve na sua cabeça, ou como se fincassem cravos, ou como se o vento gelado soprasse diretamente sobre ela.
Os olhos tem um movimento pendular como de um relógio, embora ele se esforce por deixá-los imóveis. Alterações da visão confundindo as cores. Vê os objetos em locais diferentes de onde estão. Moscas volantes marrons. Visão dupla. Sensação de neve ou de teia de aranha na frente dos olhos.
Prurido ardente como de gelo nas orelhas. Trações e convulsões faciais. Um feixe faz contrações depois se acalma e outro feixe muscular contrai e assim vai. Pálpebras, boca, bochechas. Sente os dentes alargados, a língua treme, a língua arde como se tivesse comido pimenta. Precisa se esforçar para articular as palavras. Não tolera a constrição de roupas no pescoço.
As frieiras de agaricus são terrivelmente dolorosas quando está frio. Curou muitos casos de tuberculose. Tem sintomas catarrais do peito com suores noturnos. Tosse e espirros pior deitado de costas e pela manhã. Expectoração de muco semelhante ao pus. Sensação de que o peito é muito estreito, constrição e opressão: olha aí o COVID 19… Após os ataques de tosse, espirros violentos, às vezes não sabe se tosse ou espirra tamanha a intensidade de ambos.
Este violento fungo também ataca o aparelho digestivo: cheio de cólicas e fermentação. Flatos terrivelmente ofensivos. Abdome timpânico, sensação como se o reto fosse estourar com urgência para defecar. Tenesmo. Ardor e frio nos órgãos sexuais, homem principalmente: dor pela ejaculação. O sexo não é prazeiroso. A ejaculação é escoriante no homem e a leucorréia na mulher na qual causa dificuldade em andar.